Blog

Educação corporativa e técnicas de engajamento

Educação corporativa e técnicas de engajamento

A educação corporativa é um mercado em crescimento, e para obter melhores resultados, é importante que os funcionários estejam em constante contato com os processos da empresa para que haja uma mudança de pensamento em todos os departamentos. 

A educação corporativa tornou-se um forte aliado para que as empresas melhorem a produtividade. Entretanto, para atingir este objetivo e o investimento valha a pena, é essencial ter boas técnicas de engajamento.

Envolver os funcionários não deve ser apenas uma atividade anual, mas sim, torna-se uma rotina em todos os níveis empresariais. 

 

O maior desafio do treinamento corporativo é manter os funcionários focados durante o curso – portanto, é fundamental ter bons profissionais para realizar este processo. Tudo isso é possível graças ao crescimento do treinamento EAD, que sem dúvida se tornou um grande parceiro das empresas.

Saiba a seguir como aumentar o engajamento dos funcionários por meio da educação corporativa.

 

Treinamento de impacto

Crie uma estratégia educacional com base na análise diagnóstica. Desta forma é possível identificar as necessidades dos funcionários e assim poder oferecer o conteúdo que melhor se adapta a eles.

As ferramentas de treinamento são cruciais para que o novo funcionário sinta-se parte da equipe. E esta socialização deve ser um hábito para mostrar que a empresa valoriza o aprendizado.

O treinamento interno deve ser funcional e constante, mantendo o profissional interessado no aprendizado e valores da empresa.

 

Material didático 

Estudar o público-alvo da empresa é indispensável para compreender suas necessidades, interesses, pontos a serem desenvolvidos e acima de tudo, compreender seu nível educacional. 

Para que a educação corporativa seja bem-sucedida, o material de estudo deve ser relevante e acrescente conhecimento ao trabalho ou até mesmo à vida pessoal do empregado.

Esse material não é imutável. As diretrizes das empresas estão em constante evolução, então é preciso certificar que o conteúdo esteja sempre atualizado.

Lembre-se: a transmissão de conhecimentos que são muito baixos ou muito altos para seu público é um dos erros mais prejudiciais para o engajamento dos funcionários.

 

Educação corporativa à distância 

A expansão da educação corporativa vem crescendo, pois permite à empresa expandir sua capacidade educacional e alcançar um maior número de pessoas. Além disso, a educação à distância tem a vantagem de oferecer flexibilidade: o estudante pode escolher onde e quando aprender, tornando-o mais prático.

Confira e saiba mais detalhes sobre educação corporativa à distância neste artigo.

 

Incentivo ao trabalho em equipe

Colaboração e trabalho em equipe são a chave para o sucesso de qualquer empresa. Para que isso aconteça, é necessário que todos os setores e hierarquias compartilhem da mesma “linguagem”, deste modo a troca de informações e experiências aumenta a motivação.

Para promover a integração dos funcionários, as dinâmicas funcionam muito bem como “quebra-gelos” e tornando os envolvidos mais receptivos ao conteúdo. Após estas atividades, os colaboradores estão mais abertos a novas experiências, além de serem capazes de enfrentar dificuldades entre eles.

 

Incentivo do profissional mais engajado

Os funcionários são a força motriz por trás de qualquer organização e nada melhor do que motivá-los por meio de premiações e bonificações. Esses incentivos podem motivar, criar laços afetivos e mais que isso, contribuem com a fidelização.

A ideia é criar incentivos para obter o desenvolvimento profissional e consequentemente trazer resultados palpáveis na empresa.

Durante o planejamento de uma estratégia, considere premiações como passeios, dias de folga, cursos de desenvolvimento, bonificações salariais, entre outros benefícios.

 

Gostou do nosso conteúdo? Entre em contato conosco para saber mais sobre a plataforma eadSimples e solicitar uma demonstração para sua instituição.

Artigos Relacionados