Blog

Por que fazer seu MBA à distância?

Por que fazer seu MBA à distância

O curso de pós-graduação é uma opção para profissionais que visam aprofundar seus conhecimentos, melhorar seu currículo e sua carreira. Se você está em busca de uma pós, e tem interesse em MBA à distância, provavelmente surgiram algumas dúvidas se o curso tem a mesma validade que o presencial, se oferecem a mesma grade de conteúdo e se os professores são qualificados. 

Muitos estudantes são adeptos desta nova metodologia pois facilita o aperfeiçoamento de seus conhecimentos, especialmente os profissionais que não têm tempo livre devido a rotina intensa.

O mercado de trabalho é altamente competitivo e é essencial saber como se destacar, por isso, se atualizar continuamente e ter um ensino de qualidade pode gerar muitas vantagens na carreira profissional.

Por outro lado, ter um diploma de pós-graduação também pode abrir novas possibilidades para o desenvolvimento pessoal/profissional, permitindo trabalhar em áreas fora da formação. 

A seguir, iremos contar tudo o que você precisa saber para iniciar seu curso MBA à distância!

 

O que é MBA?

Existem dois tipos de cursos de pós-graduação: os chamados cursos stricto sensu,  possuem foco em qualificar profissionais para a carreira acadêmica, como os mestrados e doutorados. E os cursos lato sensu, preparam os profissionais para o mercado de trabalho, que se referem a especializações e MBAs (Master in Business Administration).

Os cursos de MBA são especializações focadas nas áreas administrativa e corporativa, voltado para quem tem interesse em atingir níveis mais elevados nas carreiras administrativas, como gerência e cargos executivos.

Na maioria dos casos, os estudantes que se matriculam em um MBA já são ativos no mercado de trabalho e enfrentam uma rotina diária agitada. 

 

MBA à distância: Vantagens

A qualidade de um MBA à distância é igual ou superior a um curso presencial. Pois, os cursos realizados de forma online são geralmente atualizados com maior frequência para que o estudante não corra o risco de estudar conteúdos obsoletos.

O MBA online funciona como a maioria dos cursos de ensino à distância. As aulas estão disponíveis em vídeos e os materiais podem ser consultados através de qualquer dispositivo com acesso à internet. Dessa forma, o estudante tem mais flexibilidade para fazer seu próprio horário de estudo e de onde desejar.

A grande vantagem de estudar à distância é a isenção de diversas despesas, como o deslocamento, alimentação e ainda garantir um mensalidade com custo bem inferior comparado ao presencial. 

O estudante terá acesso a todas as informações sem sair de casa. Esta é outra vantagem para quem tem interesse em fazer uma especialização internacional mas não possui a oportunidade de viajar ou custear uma viagem dessa proporção – garantindo um ensino de alta qualidade com professores extremamente qualificados.

Além disso, o estudante está em contato com muito mais conteúdo do que nas aulas presenciais, pois poderá acessar os mais diversos materiais para seus estudos, tais como livros, artigos, apresentações, vídeos e ainda participar de fóruns e bate-papos da instituição.

A troca experiências com professores que são referência ou colegas de classe de todo o país e exterior, facilita o networking entre profissionais de vários segmentos, ampliando horizontes e criando novas parcerias comerciais. 

 

A eadSimples está a mais de oito anos no mercado ajudando a desenvolver tecnologia de qualidade para disseminar a educação a distância. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossa plataforma e solicitar uma demonstração para sua instituição.

Artigos Relacionados