Blog

Ingresse no mercado de trabalho através de cursos técnicos à distância

Ingresse no mercado de trabalho através de cursos técnicos à distância

Os cursos técnicos à distância são excelentes para que os alunos se qualifiquem para o mercado de trabalho de forma rápida e acessível. Essa modalidade é uma ótima opção para começar um curso sem estar fisicamente presente na instituição. 

A educação técnica sempre foi importante para a economia do Brasil, isto porque, permite que jovens ingressem no mercado de trabalho com boas perspectivas. Aumentando a produtividade e a competitividade da economia como um todo. 

 

Qualquer pessoa que queira fazer um curso técnico, seja à distância ou presencial, deve primeiro terminar o ensino fundamental. O curso pode ser feito em paralelo com o ensino médio ou depois do término. Possuem duração de um ano e meio a três anos e oferecem treinamento rápido focado em áreas profissionais específicas.

A principal vantagem dos cursos técnicos é seu foco na prática e na aplicação dos conhecimentos em situações reais. 

Os cursos técnicos EAD são cursos que preparam os estudantes para uma profissão de uma forma quase totalmente virtual. Em outras palavras, este tipo de curso é uma ótima alternativa para aqueles que buscam aperfeiçoar-se de forma rápida e prática.

O treinamento é focado no mercado de trabalho, o que significa que o aluno está preparado para trabalhar assim que se forma. Além disso, o custo dos cursos técnicos é muito mais acessível quando comparado aos cursos de formação e pós-graduação.

Confira os benefícios da educação a distância neste artigo!

 

Antes de tudo, para oferecer cursos técnicos à distância, é necessário ter uma plataforma de ensino virtual que estimule e engaje os estudantes. A plataforma eadSimples possui nota máxima nas avaliações do MEC e está preparada para auxiliar sua instituição nas modalidades EAD, presencial ou híbrido. 

Que tal hospedar seu curso técnico na plataforma eadSimples? Entre em contato conosco para saber mais sobre a plataforma e solicitar uma demonstração para sua instituição!

Artigos Relacionados