Blog

Entenda qual a melhor especialização para você: MBA ou pós-graduação

Entenda qual a melhor especialização para você: MBA ou pós-graduação

O mercado de trabalho valoriza a qualificação, por isso muitos profissionais escolhem fazer MBA ou pós-graduação para melhorar a formação acadêmica. E o que isso significa? A especialização é uma forma de desenvolver novas habilidades e novos ares em termos de oportunidade de trabalho, ou seja, um currículo diferenciado com diversas atribuições possui peso competitivo entre os demais profissionais .

Para investir em sua carreira profissional, algumas dúvidas podem surgir ao escolher qual especialização será a mais adequada para seu perfil e objetivos. Apesar de terem focos distintos, as especializações oferecem uma formação mais prática e estratégica, voltada às necessidades do mercado de trabalho.

 

Qual é a diferença entre MBA e pós-graduação?

MBA (Master of Business Administration)

Grau acadêmico voltado para o lado administrativo e corporativo, destinado a empresários, executivos e gestores. Essa qualificação pode ser uma oportunidade para ampliar a visão sobre o segmento e aprender as melhores práticas do ramo empresarial.

As aulas envolvem discussão teórica, com foco na aplicação prática dos conteúdos a partir dos cases, projetos e atividades. Muitas vezes na graduação, seja bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, não é possível abordar com tanta profundidade as matérias pois a grade curricular costuma ser mais ampla, enquanto na especialização as disciplinas são mais específicas.

Saiba mais sobre os benefícios do MBA à distância neste artigo.

 

Pós-graduação

É destinado à especialização profissional, portanto, é indicado a qualquer profissional graduado que tenha interesse em aprofundar seus conhecimentos em áreas que despertaram o seu interesse durante a graduação. A pós-graduação possibilita desenvolver novas competências e habilidades importantes para o setor de atuação; ter um maior nível técnico de conhecimento; e apresentar mais qualificação para exercer as atividades no mercado.

 

Lembre-se: Não há uma especialização melhor do que a outra, é necessário analisar qual atende melhor às suas necessidades no momento. Pense e investigue qual formação é mais adequada aos seus objetivos e qual fará diferença no seu currículo.

 

A Plataforma eadSimples está há mais de oito anos no mercado ajudando a desenvolver tecnologia de qualidade para disseminar a educação à distância. Conheça nosso site e solicite uma demonstração para sua instituição.

Artigos Relacionados