Blog

Empreendedorismo digital: lucre com a internet!

Empreendedorismo digital lucre com a internet

O empreendedorismo digital já é a realidade de muitas pessoas. Diversos fatores contribuem com o crescimento desse mercado, como a autonomia, a flexibilidade de horários, maior rendimento, alternativa de trabalho, entre outros. 

Quer saber como funciona o empreendedorismo digital e como ganhar dinheiro com a internet? Vamos te explicar tudo no post, confira!

O que é o empreendedorismo digital?

Empreendedorismo digital é um modelo de negócio que utiliza a internet para vender produtos ou serviços, pode ser mais simples e lucrativo que negócios convencionais.

Isso porque possibilita divulgar seu produto ou serviço com maior facilidade, pois também inclui blogs, venda de infoprodutos, e-commerces e até mesmo redes sociais.

Para iniciar o empreendedorismo digital, é preciso saber qual a área que melhor se encaixa em seu perfil. Para definir qual será o seu negócio online, se pergunte: “Eu tenho facilidade para criar conteúdos? Gosto de fazer postagens nas redes sociais? Posso transmitir meus conhecimentos? Posso vender produtos digitais?”. 

Todos esses questionamentos devem ser considerados antes de iniciar o seu empreendimento digital. Apesar de apresentar muitas facilidades, é preciso dedicação para que seu negócio tenha sucesso!

Listamos alguns exemplos de empreendedorismo digital para você ganhar dinheiro com a internet! Acompanhe!

Empreendedorismo digital: Marketing de afiliados

Por ser bastante simples e permitir que usuários comuns possam realizar esse trabalho, é uma das categorias de empreendedorismo digital que mais faz sucesso. Consiste em  divulgar produtos e serviços de empresas em redes sociais e outros canais da internet. 

São gerados links personalizados a serem compartilhados, assim os possíveis clientes acessam o site da empresa e realizam suas compras. Os links apresentam métricas exclusivas para acompanhar o número de acessos realizados por ele.

Quanto mais pessoas acessarem seu link e efetuarem compras, mais dinheiro você ganha, as empresas destinam um percentual dos lucros das vendas com o afiliado.

Empreendedorismo digital: Mentorias

Mentorias são sessões de conversas destinadas a ajudar pessoas em determinada habilidade, compartilhando os conhecimentos que possui sobre o assunto. O objetivo desse tipo de empreendedorismo digital é aconselhar as pessoas a resolverem sozinhas um problema, com as ferramentas que você apresenta.

Inicialmente, para gerar credibilidade, é preciso disponibilizar conteúdos gratuitos para apresentar um pouco do seu trabalho e como você poderá ajudá-las. Depois, é possível cobrar pelas mentorias, pois é um trabalho estruturado realizado para ajudar as pessoas.

Empreendedorismo digital: Freelancer de conteúdo

A divulgação das empresas é um dos principais fatores que geram sucesso, elas costumam contratar um freelancer para produzir conteúdos, atuar como SEO, gerenciar redes sociais, fazer o design gráfico, editar vídeos, dentre outros. Vale ressaltar, que para trabalhar com esse negócio online, é preciso ter conhecimento na área.

Essa categoria de empreendedorismo digital, permite você trabalhar para várias empresas, com flexibilidade, maior autonomia e obter mais lucros.

Empreendedorismo digital: E-commerce

O e-commerce é um modelo de empreendedorismo digital que tem crescido cada vez mais. Muitos empreendedores convencionais estão abrindo sua loja virtual, pois amplia o alcance da empresa e das vendas, é possível vender seus produtos para todo o país e até para o exterior. 

Existem ferramentas de criação de sites e lojas virtuais personalizados, como o Elementor e o Woocommerce, que permitem que as pessoas façam suas vendas online.

Para ajudar na divulgação da sua loja online e alcançar o seu público-alvo com seus produtos, é possível utilizar as redes sociais e marketplaces, que concentram um grande número de usuários. 

O e-commerce é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro com a internet, pois não precisa ter uma loja física previamente, pode vender exclusivamente na modalidade virtual. 

Qualquer produto pode ter sucesso em vendas pela internet, principalmente se você investir em serviços de agências especializadas em SEO, que ajudam a divulgar sua loja virtual.

Influencer digital

Essa é a opção ideal de empreendedorismo digital se você tem facilidade para lidar diretamente com o público e gosta de exposição. Trabalhar como digital influencer pode gerar muitos lucros, este é um mercado bastante aquecido na internet.

Os lucros são obtidos através de patrocínios, anúncios pagos em plataformas digitais e pagamento realizado pela rede social que utiliza, com base no seu engajamento, como ocorre com o YouTube.

Aproveite o seu talento com as possibilidades que a internet oferece para essa modalidade de negócio digital. 

 Cursos EaD

Ao ministrar cursos EaD, você pode possível monetizar os seus conhecimentos e suas experiências na internet. O ensino à distância se tornou uma das principais maneiras de aprender atualmente, bem como uma alternativa lucrativa de empreendedorismo digital.

É possível criar cursos online nas mais diversas áreas, pode ser idiomas, aperfeiçoamento profissional, ensinar uma nova habilidade, programação ou qualquer outro tema relevante que você tenha domínio.

Nesse cenário, as plataformas EAD viabilizam e ampliam ainda mais esse modelo de ensino. Elas oferecem toda a estrutura para o professor ensinar online, a hospedagem do curso, o sistema de vendas integrado e ferramentas para videoaulas, compartilhamentos de materiais, realizar avaliações e muito mais!

Se você deseja iniciar no empreendedorismo digital com cursos EaD, a eadSimples pode te ajudar!

Nossa plataforma de ensino oferece todas as ferramentas necessárias para tornar seu curso EaD um sucesso!

Veja o que nosso plano gratuito oferece:

  • Até 10 alunos ativos por mês, com acesso simultâneo ilimitado;
  • Espaço para armazenamento de arquivos de 1Gb (apostilas, PDF, Word, slides, trabalhos de alunos);
  • Utilização de vídeos externos, como YouTube ou Vimeo e são exibidos dentro da trilha de aprendizagem;
  • Criação ilimitada de cursos;
  • Cursos pagos ou gratuitos;
  • Número ilimitado de professores;
  • Número ilimitado de administradores;
  • Endereço URL (seu-nome-ou-empresa.eadsimples.com.br);
  • Suporte técnico via WhatsApp;
  • Hospedagem na plataforma de ensino inclusa, através de reunião online para tirar dúvidas;
  • Emissão de certificado em modelo padrão;
  • Receba fácil com PagHiper e Mercado Pago (possibilita você colocar sua conta do meio de pagamento);
  • Possibilita aulas ao vivo;
  • Avaliações, provas, trabalhos, notas, cursos e polos ilimitados;
  • Suporte em tempo real para solucionar problemas técnicos.

Conforme seu empreendedorismo digital for crescendo, temos opções de planos bastante acessíveis, clique aqui para conhecer!

Para iniciar gratuitamente seu curso EaD com a eadSimples, acesse o link

Artigos Relacionados