Blog

Plataforma EaD para igrejas

plataforma ead para igrejas

A plataforma EaD para igrejas tem sido cada vez mais adotada por instituições religiosas, se tornou uma alternativa para realizar suas atividades também a distância, para atender os fiéis que não podem comparecer presencialmente.

Desse modo, não perdem seus compromissos com a igreja e podem interagir com os outros membros através da ferramenta digital, ou seja, continuam ativos mesmo a distância. 

Essa ferramenta se tornou bastante assertiva durante a pandemia, pois todas as instituições religiosas precisaram interromper suas atividades, mas puderam continuar em um novo formato que acabou se tornando muito vantajoso, mesmo com o retorno ao presencial.

Uma nova opção de EaD

O EaD, sigla para Ensino à Distância, é uma modalidade educacional que oferece a oportunidade de estudo aos alunos por meio do uso da tecnologia, ou seja, podem assistir aulas e realizar atividades totalmente online. 

Essa estratégia é bastante vantajosa também para as igrejas e os fiéis, que buscam uma conexão maior com a instituição mesmo a distância, não precisam abdicar dos seus compromissos religiosos — é uma maneira de acolher todos!

Com isso, a catequese e a escola dominical a distância, tem se tornado cada vez mais comuns, se adaptando a realidade na nova geração que tem a tecnologia integrada no dia a dia, podendo realizar suas atividades mesmo de casa no próprio computador, por meio da plataforma EaD para igrejas.

O ensino religioso à distância tem sido bastante aplicado em igrejas evangélicas e católicas, mas essa modalidade pode ser aplicada em qualquer instituição religiosa, utilizando uma plataforma EaD para igrejas.

Essa modalidade pode funcionar de dois modos diferentes: semipresencial, com aulas online e também presenciais na igreja, ou 100% pela plataforma EaD para igrejas.

As aulas religiosas EaD são ministradas por membros qualificados da igreja, que transmitem os mesmos ensinamentos que os fiéis recebem presencialmente. Elas são gravadas e disponibilizadas na plataforma EaD ou por meio de lives, que permite uma interação instantânea.

Além disso, há um suporte contínuo ao aluno desses cursos religiosos online, realizado por meio da plataforma EaD para igrejas, através de fóruns e chats. O padre, pastor ou professor está sempre à disposição para guiar o fiel rumo ao conhecimento.

Agora que você já sabe como essa modalidade funciona para as instituições religiosas, confira os benefícios que a educação religiosa à distância pela plataforma EaD para igrejas, oferece aos fiéis.

Benefícios da plataforma EaD para igrejas

Flexibilidade

Um dos principais benefícios de realizar a catequese e escola dominical online está na flexibilidade oferecida por essa modalidade, pois a rotina de muitas famílias pode ser agitada.

Desse modo, utilizar a plataforma EaD para igrejas permite que cada um possa criar o próprio cronograma, sem a necessidade de depender de horários fixos, mas não deixar de participar das atividades religiosas.

Aprendizado

Como dissemos anteriormente, os fiéis que utilizam a plataforma EaD para igrejas recebem os mesmos ensinamentos que os membros que frequentam presencialmente a instituição.

Desse modo, a igreja acolhe todos que desejam participar da comunidade, mesmo a distância, tornando mais inclusiva a prática religiosa, atraindo ainda mais fiéis.

Professores

Os fiéis que participam a distância dos ensinamentos, tem contato com os mesmos professores, padres ou pastores que ministram presencialmente na igreja, podem pedir orientação e direcionamento da mesma maneira. 

Plataformas EaD religiosas

A plataforma EaD para igrejas pode também complementar o que é ensinado presencialmente na catequese ou escola dominical, muitas vezes não é possível concluir um tema durante a aula, podendo disponibilizar conteúdos extras para continuar o ensinamento.

Compartilhar conteúdos religiosos online também permite alcançar mais fiéis e contribuir com seu desenvolvimento espiritual, ultrapassando as paredes da igreja e acolhendo toda a comunidade.

Outra grande utilidade da plataforma EaD para igrejas é proporcionar maior conforto a pessoas tímidas, novas na comunidade com dificuldade de interagir presencialmente, gradualmente elas vão interagindo online e se sentindo mais a vontade.

3 Passos para uma Plataforma EaD religiosa de sucesso

Segurança

Ter uma plataforma EaD para igrejas segura é fundamental para ministrar os cursos online para os fiéis, com proteção de dados do usuário e também proteção contra roubo e pirataria de conteúdos educacionais.

Conteúdo

Elabore conteúdos de qualidade, com os mesmos ensinamentos que recebem os fiéis presenciais, com aulas dinâmicas e completas, oferecendo a mesma experiencia obtida na igreja.

Divulgação

Faça a divulgação da sua plataforma EaD para igrejas e os cursos online que oferece, pode ser durante as celebrações, nas redes sociais e site, alcançando cada vez mais pessoas.

Quer uma plataforma EaD para a sua igreja? Então conheça a eadSimples! Nós oferecemos todos os recursos necessários para ensinar online e interagir com os fiéis!

Conheça nossos planos acessíveis! Acesse o link.

Artigos Relacionados