Blog

Plataforma EaD para vender cursos online

plataforma ead para vender cursos online com educação a distância

A plataforma EaD para vender cursos online é ideal para quem deseja ganhar dinheiro na internet, seja como renda extra ou para criar um negócio e empreender na esfera digital na área de educação a distância.

Existem diversas plataformas para vender cursos online disponíveis no mercado, que possibilitam também criar, hospedar, ministrar e emitir certificado — o processo educacional completo em um único lugar!

Devido a maior flexibilidade e os preços mais acessíveis, os cursos online são bastante atrativos e procurados por pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades com a praticidade da educação a distância.

Existem várias oportunidades de aprendizado para diferentes nichos, por exemplo, cursos online sobre maquiagem, fotografia, empreendedorismo, finanças, nutrição, autoajuda, meditação e afins.

A escolha de uma boa plataforma EaD para hospedar e vender cursos online é muito importante para que seu negócio seja bem-sucedido.

Confira neste artigo, como funciona a plataforma EaD para vender cursos online e a importância de hospedar seus conteúdos nesse espaço virtual para oferecer uma educação a distância.

O que é e como funciona uma plataforma EaD para vender cursos online?

A plataforma EaD é um espaço virtual que possibilita realizar a educação a distância, hospedando cursos online e conteúdos didáticos de diferentes formatos, como videoaulas, slides, e-books, audiobooks, infográficos e outros materiais.

Além disso, na plataforma EaD você pode vender cursos online, os alunos realizam o pagamento para ter o acesso liberado aos conteúdos disponíveis e ainda podem interagir com você e com outros alunos. Além disso, o ambiente pode ser personalizado conforme a sua marca.

Por que contratar uma plataforma EaD para vender cursos online?

Para empreender na educação a distância, o ideal é hospedar seu conteúdo em uma plataforma EaD, porque ela já é pronta e permite criar do zero o seu negócio, bem como fazer a venda de cursos online. Ela é mais vantajosa, porque se você fosse criar a sua própria plataforma, o investimento seria bem mais elevado.

Ela oferece toda a infraestrutura tecnológica para disponibilizar os conteúdos para compra na internet, com opções de pagamento online, além disso, oferece certificado, o que amplia o interesse em contratar esse serviço.

Como escolher a melhor plataforma EaD para vender cursos online?

Para vender cursos online com qualidade, a plataforma EaD precisa oferecer todos os recursos necessários para efetivar todas as tarefas envolvidas na educação a distância. Entre os critérios a serem considerados na sua escolha, os principais são:

1. Estrutura para gestão de conteúdos

Para os usuários terem uma boa experiência no seu curso, a plataforma EaD escolhida precisa ter estrutura para você gerir os diferentes formatos de conteúdos disponibilizados. 

2. Realização de provas

Todo processo de ensino e aprendizagem envolve a avaliação, portanto, a plataforma EaD precisa oferecer recursos que permitam realizar provas e avaliar o desempenho dos alunos na absorção dos conteúdos.

3. Gestão de usuários

Para escolher a melhor plataforma EaD e garantir a segurança do ambiente virtual, verifique se ela oferece a possibilidade de gerenciar e controlar o acesso de todos os usuários. 

4. Opção de personalização

Personalizar a sua página é essencial para criar uma identidade visual, melhorar a experiência dos usuários e vender cursos online, mostra a identidade da sua marca e fortalece a confiança no seu trabalho. Portanto, escolha uma plataforma EaD que possibilite essa personalização.

5. API para integração

Escolha uma plataforma EaD que permita a integração com outras ferramentas, como redes sociais e sistemas de pagamentos, isso facilitará a gestão do seu negócio em vender cursos online.

Qual a melhor plataforma EaD para vender cursos online?

A plataforma EaD da eadSimples tem um sistema para vender cursos online com diferentes opções de pagamento, pois além de oferecer toda a estrutura para a educação a distância, também funciona como loja.

Nosso sistema “Receba fácil”, possibilita o pagamento por meio do PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, PagHiper, Boleto Fácil, Cielo, Pagar.me e Juno. 

Além disso, na eadSimples você pode personalizar seu curso! 

Conheça nossos planos e preços, acessando aqui.

Também temos um plano gratuito para você iniciar o seu negócio, monetize seus conhecimentos sem pagar comissão por venda. Solicite acesso grátis agora mesmo!

Artigos Relacionados