Blog

Dicas de iluminação para gravar vídeos

dicas de iluminação para gravar videos na plataforma de ensino para venda de cursos online

A iluminação para gravar vídeos é essenciais para quem trabalhar com a venda de cursos online e quer entregar um conteúdo de qualidade na plataforma de ensino para atrair o público.

O vídeo é o formato de conteúdo mais utilizado na internet, principalmente no EaD, onde o conhecimento é transmitido com a ministração online do tutor, por isso é importante ter uma iluminação adequada, para oferecer uma boa experiência aos alunos.

Confira no post de hoje algumas dicas de iluminação para gravar vídeos!

Iluminação para gravar vídeos no Smartphone

Se você está iniciando agora seu negócio com venda de cursos online, pode gravar videoaulas no smartphone para disponibilizar na plataforma de ensino, instalando aplicativos de iluminação.

No caso do IPhone, por exemplo, existem dois programas para otimizar a iluminação para gravar vídeos, o Filmicpro ou Ultrakam, que oferecem opções de travar o foco e aumentar a exposição de luz.

Iluminação para gravar vídeos com luz natural

A iluminação natural pode ser muito vantajosa para gravar vídeos, principalmente se você não pode investir em equipamentos, basta se posicionar perto de uma janela durante o dia e iniciar a gravação. 

Fonte de luz

Para quem possui somente uma fonte de luz, cuide para não ficar muito próximo a ela, pois pode projetar sombras, procure uma posição favorável para ter uma iluminação de qualidade. No caso da iluminação natural também é válido, evite ficar contra a luz.

Temperatura de luz

A temperatura da luz faz toda a diferença na iluminação para gravar vídeos, adquira uma lampada com luz branca entre 5.000 e 5.500 k, a tonalidade ideal na tabela kelvin – escala de temperatura termodinâmica.

O uso de Soft box

A softbox é um equipamento que funciona como um dispositivo fotográfico de iluminação para se obter uma luz suave, ela direciona a luz através de uma caixa, como um filtro que deixa transparecer a iluminação.

_________________________________________________________________________

Para atingir uma iluminação para gravar vídeos de qualidade, você precisa testar e ajustar a luz, a posição e os equipamentos, até chegar no ponto ideal! Depois é só disponibilizar seu material na plataforma de ensino e fazer a venda de cursos online.

Para criar, hospedar, ministrar e fazer a venda de cursos online, a eadSimples é a melhor plataforma de ensino! Seus vídeos podem ser disponibilizados com alta qualidade e com bastante espaço para armazenamento.

Conheça nossos planos e preços acessando aqui ou experimente grátis!

 

Artigos Relacionados