Blog

EaD: os 5 países que lideram

EaD, cursos online, plataforma de ensino

A EaD segue em crescimento no Brasil, como já mencionamos em vários posts aqui do blog, mas também vem se expandindo por todo o mundo, proporcionando qualificação por meio de cursos online na plataforma de ensino.

Os países que lideram a EaD possuem ferramentas de qualidade e metodologias assertivas para  possibilitar essa modalidade de ensino, alcançando cada vez mais alunos.

Confira a lista dos 5 países que lideram na EaD!

1. EaD no Brasil

A EaD no Brasil já conquistou a população, que pode se qualificar com cursos online em qualquer lugar e com horários que atendem a rotina agitada das grandes cidades, basta acessar a plataforma de ensino e estudar os mesmos conteúdos de um curso presencial.

Os cursos de especialização são os mais procurados pelos estudantes brasileiros, é a categoria que lidera os cursos online no país, existem 1.098 realizados 100% a distância. Já a graduação EaD, alcançou 135 mil estudantes no Brasil.

2. EaD nos Estados Unidos

Os Estados Unidos é o país que lidera a EaD no mundo! Existem várias universidades e milhares de cursos online realizados totalmente pela plataforma de ensino.

A renomada Universidade de Harvard, por exemplo, é referência em cursos online, além de ter um projeto que oferta cursos gratuitos nessa modalidade. Quanto aos números, desde 2011, 6 milhões de estudantes já estudavam a distância no país, atualmente 65% das instituições de ensino superior oferecem a EaD.

3. Índia

Nos últimos anos, diversas universidades da Índia tem implementado a EaD e oferecido cursos online para os países asiáticos, estimulando o crescimento dos programas de ensino do país.

O fator econômico tem papel importante nesse crescimento, inclusive, os Estados Unidos começaram a investir na educação da Índia, ofertando cursos online no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

4. Austrália

A EaD na Austrália tem se tornado muito popular nos últimos 5 anos, teve um crescimento de 20%, o país vem investindo cada vez mais nessa modalidade de educação, inclusive recrutando estudantes da América do Sul e investindo no aperfeiçoamento da plataforma de ensino.

5. Coréia do Sul

A Coreia do Sul é conhecida por suas constantes inovações tecnológicas, que se estendem aos cursos online e plataforma de ensino de qualidade, estimulando os estudantes a realizar a EaD, utilizando a gamificação.

O perfil da população desse país, tem os games como atividade principal de entretenimento, se estendendo para outras esferas da vida cotidiana, como na educação. Portanto, a plataforma de ensino com esse recurso, faz com que a EaD cresça cada vez mais. 

___________________________________________________________________

A plataforma de ensino da eadSimples, oferece um ambiente virtual de aprendizagem completo para oferecer a EaD com qualidade, para instituições de ensino, empresas e professores autônomos.

Conheça nossos planos e preços acessando aqui ou experimente grátis!

Artigos Relacionados