Blog

Lucrar com cursos online: confira algumas possibilidades!

lucrar com cursos online, plataforma ead, negócio digital

Lucrar com cursos online é o desejo de muitas pessoas que atuam na criação de conteúdo e professores autônomos, para poder comercializar os seus conhecimentos na internet e criar um negócio digital em uma plataforma EaD.

Após criar um conteúdo de qualidade, com um tema que você domina, é preciso hospedar o material em uma plataforma EaD para poder realizar o processo de venda e lucrar com cursos online, fazendo a divulgação para atrair os alunos.

O mercado digital permite a comercialização dos seus cursos online, realizando todo o processo de venda totalmente pela internet, com os recursos oferecidos pela plataforma EaD.

Além disso, a plataforma EaD ajuda a divulgar o seu produto, pois ela funciona como um site, tonando seu negócio digital mais profissional e com maior credibilidade.

Os alunos acessam o site personalizado com a sua marca e realizam a compra, com diferentes opções de pagamento oferecidas pela plataforma EaD, então têm o acesso liberado aos conteúdos disponíveis e ainda podem interagir com você e com outros alunos. 

Inicialmente, para atrair as pessoas interessadas no seu conteúdo e conhecer o seu negócio digital, ofereça cursos gratuitos e promocionais, assim você desenvolve leads e fideliza o público.

Dicas para lucrar com cursos online

É possível lucrar com cursos online comercializando seus conhecimentos através de cursos livres, tutorias e treinamento corporativo, criando um negócio digital autônomo e lucrativo na plataforma EaD. Entende melhor a seguir!

Lucrar com cursos online — Cursos livres

A plataforma EaD é ideal para ministrar cursos livres online e criar um negócio digital, compartilhando o próprio conhecimento com outras pessoas interessadas, que pagam para ter acesso ao seu conteúdo.

Os cursos livres são uma modalidade de educação não-formal, ou seja, não são regulamentados pelo MEC, mas estão previstos e autorizados em lei pelo Decreto Presidencial N° 5.154 (23 de julho de 2004).

Entretanto, são considerados cursos de capacitação, atualização e extensão, bastante valiosos para agregar o currículo e a vida pessoal, conferem certificados de participação também.

Essa modalidade de curso pode ser ministrada por qualquer pessoa que tenha conhecimentos para ensinar e não é exigido do aluno grau de escolaridade para participar — todos podem aprender!

O professor monta o seu curso com os conteúdos que deseja abordar, elabora um plano de aula de ensino à distância, materiais de estudo para compartilhar com seus alunos, como um e-book, depois hospeda em uma plataforma EaD para professores e faz a divulgação para vender seus cursos online.

Tutoria

A tutoria online, através da Plataforma EaD, trata-se de um processo de aprendizagem informal em que um especialista de determinada área do conhecimento ajuda os estudantes a refinar seus conhecimentos.

Funciona como um reforço da aprendizagem na modalidade de ensino à distância, personalizado para atender as necessidades de cada estudante que apresenta dificuldades específicas em algum assunto.

O professor transmite o conhecimento de forma simplificada e orienta com técnicas de estudo e fixação dos conteúdos, para complementar a aprendizagem formal que o aluno está cursando e alcançar melhores resultados.

Por exemplo, um professor de Matemática pode oferecer tutoria online para alunos com dificuldades para estudar para a prova do Enem, através de aulas ao vivo ou gravadas, com os conteúdos sintetizados em uma sequência para compreenderem melhor o assunto, também oferece exercícios para treinar, materiais de apoio e tira dúvidas.

A tutoria online também pode ser oferecida para empresas que desejam melhorar o desempenho de seus colaboradores, pois recebem orientação sobre melhores práticas, por um professor especialista na área em que atuam.

Treinamento corporativo

A plataforma EaD possibilita lucrar com cursos online de treinamentos para os colaboradores de empresas, modalidade de ensino à distância bastante procurada pelo mundo corporativo atualmente.

Empresas investem no desenvolvimento profissional de seus colaboradores, buscando melhorar seus resultados através do trabalho desempenhado por sua equipe, que demanda constante atualização e qualificação.

Os treinamentos são iniciativas pontuais de curto prazo, que possibilita a aquisição de habilidades e competências relacionadas com o desempenho imediato do cargo, que podem ser adquiridas em cursos livres online.

Por exemplo, um professor de administração pode oferecer cursos livres sobre temas relacionados a essa área e criar um negócio digital para empresas comprarem seus treinamentos para os colaboradores.

Confira algumas dicas para vender e lucrar com cursos online, acessando o artigo do blog.

___________________________________________________________________

Escolha uma plataforma EaD grátis para lucrar com cursos online, você pode hospedar seus conteúdos e vendê-los sem pagar nada inicialmente e sem pagar comissão por vendas. 

A eadSimples oferece plano gratuito para sempre! Saiba mais acessando aqui.

Converse com um de nossos especialistas!

Artigos Relacionados