Blog

Plataforma EaD grátis: 8 dicas para criar a sua!

plataforma ead grátis, vender cursos online, negócio digital

A plataforma EaD grátis é uma grande aliada para iniciar o seu negócio digital e vender cursos online, com ela não é preciso fazer um investimento prévio para colocar o seu conteúdo no ar e começar a lucrar.

Disponibiliza gratuitamente diversas ferramentas para criar, hospedar, ministrar e vender cursos online, entretanto, mesmo que a  plataforma EaD grátis seja de qualidade, é preciso aplicar métodos assertivos para montá-la.

Confira no artigo de hoje, 8 dicas para criar a sua plataforma EaD grátis e obter bons resultados para o seu negócio digital.

8 dicas para criar plataforma EaD grátis

Além de escolher uma plataforma EaD grátis de qualidade, algumas estratégias que farão a diferença para o seu negócio digital prosperar e vender cursos online de qualidade, são:

1. Delimitar um foco para a plataforma EaD grátis

Vender cursos online através da plataforma EaD grátis e lucrar com o seu negócio digital, requer a entrega de um bom conteúdo, desse modo, é fundamental delimitar um foco para elaborar um material de qualidade, que atenda o que os alunos buscam.

O foco envolve o público-alvo e o tema do curso, que precisam estar bem definidos para elaborar um conteúdo assertivo e direcionado para as pessoas que buscam o que você oferece. Dessa forma, seu negócio digital irá atender as demandas do público e atrair mais pessoas com o perfil em comum.

2. Investir em bons equipamentos

Para produzir conteúdos de qualidade, utilize bons equipamentos para fazer a gravação das videoaulas e produzir os materiais didáticos, que compõem o seu curso online, disponível na plataforma EaD grátis.

Escolha uma boa câmera, microfone, iluminação, editores de áudio e vídeo, monte um cenário adequado e produza materiais gráficos bem apresentados, organizados e de fácil leitura.

3. Produza conteúdos atrativos

Produza videoaulas dinâmicas e interativas, apresente os conteúdos com objetividade, linguagem assertiva e organizados por tópicos, para facilitar a aprendizagem dos alunos.

Insira elementos de animação, infográficos, gamificação, transmissões ao vivo, vídeos complementares, e-books, podcasts, trilhas de aprendizagem, entre outros. Quanto mais materiais disponibilizados na plataforma EaD grátis, melhor a qualidade do seu curso.

4. Inove na comunicação visual

Um diferencial para o seu negócio digital é investir na comunicação visual, utilize recursos inovadores, como realidade ampliada e 3D, essas tecnologias tornam os seus conteúdos mais atrativos e adequados ao perfil dos alunos.

Alie esses recursos a uma metodologia pedagógica inovadora, que promove a autonomia dos alunos na construção do próprio conhecimento, proporcionando uma aprendizagem mais dinâmica e ativa.

5. Qualidade na apresentação

A maneira como você apresenta os conteúdos faz toda a diferença! Para prender a atenção dos alunos e facilitar a compreensão do tema, ministre as aulas de maneira dinâmica e linguagem assertiva. 

Aplique métodos de comunicação modernos, que dialogue com os alunos e se adéquem ao perfil do quem busca por cursos online, que prezam por objetividade e praticidade na plataforma EaD grátis.

6. Invista na pró-produção

Após produzir as aulas e os materiais, faça uma revisão e edição para garantir a qualidade dos conteúdos, verificando detalhes que precisam ser melhorados ou corrigidos.

Dar atenção aos detalhes faz toda a diferença no resultado do seu curso, mostra o profissionalismo e o zelo com o material que entrega, proporcionando uma experiência de qualidade aos alunos.

7. Acesso facilitado

É muito importante buscar uma plataforma EaD grátis com recursos que facilitem o acesso aos seu curso online, que disponibilize todas as informações necessárias para despertar o interesse dos alunos.

Entre esses recursos, destacamos os seguintes:

  • Opção de realizar a matrícula;
  • Formas de pagamentos;
  • Canais de comunicação;
  • Suporte;
  • Acesso em dispositivos móveis;
  • Contato com os professores e/ou administradores;
  • Emissão de certificados.

8. Escolher a plataforma EaD grátis

Existem diversas opções de plataforma EaD grátis disponíveis no mercado, portanto, avalie qual oferece os melhores recursos e facilidades para o seu negócio digital.

Opte pela plataforma que atenda as suas necessidades, conforme as ferramentas que disponibilizam gratuitamente e faça uma teste inicial, pesquise também as recomendações e opiniões dos usuários.

___________________________________________________________________

A plataforma EaD grátis da eadSimples oferece plano gratuito para sempre e você não precisa pagar comissão por vendas. Só quando o seu curso alcançar um número maior de alunos é que você pode contratar um plano.

Quando o seu negócio crescer, temos planos bastante acessíveis! Planos mensais por R$ 0,18 por aluno e anuais por R$ 0,06 por aluno. Conheça nossos planos mensais e anuais, acessando o link.

Confira os recursos da nossa plataforma EaD grátis:

  • Até 10 alunos ativos por mês, com acesso simultâneo ilimitado;
  • Espaço para armazenamento de arquivos de 1Gb (apostilas, PDF, Word, slides, trabalhos de alunos);
  • Utilização de vídeos externos, como YouTube ou Vimeo e são exibidos dentro da trilha de aprendizagem;
  • Criação ilimitada de cursos;
  • Cursos pagos ou gratuitos;
  • Número ilimitado de professores;
  • Número ilimitado de administradores;
  • Endereço URL (seu-nome-ou-empresa.eadsimples.com.br);
  • Suporte técnico via WhatsApp;
  • Hospedagem na plataforma de ensino inclusa, através de reunião online para tirar dúvidas;
  • Emissão de certificado em modelo padrão;
  • Opções de pagamento facilitado; 
  • Possibilita aulas ao vivo;
  • Avaliações, provas, trabalhos, notas, cursos e polos ilimitados;
  • Suporte em tempo real para solucionar problemas técnicos.

Solicite o plano grátis agora mesmo, basta clicar aqui.

Artigos Relacionados