Blog

EaD no desenvolvimento de pessoas

EaD, desenvolvimento de pessoas, plataforma de ensino

A EaD possibilita aos profissionais realizar cursos a distância para aprimorar suas habilidades e conhecimentos, através da plataforma de ensino, contribuindo com o desenvolvimento de pessoas das empresas.

Estudar online traz diversos benefícios para os colaboradores e para as empresas, devido a uma série de fatores que apresentaremos a seguir.

Flexibilidade na EaD

Conciliar a rotina de trabalho com os estudos é um desafio para muitos profissionais que desejam se desenvolver, frequentar uma instituição de ensino no contraturno e se deslocar atá o local pode desmotivar a realização de cursos.

Nesse sentido, os cursos EaD podem ser realizados pela plataforma de ensino em qualquer lugar e horário, o profissional estuda um pouco por dia até concluir os conteúdos, conforme sua disponibilidade.

A empresa pode disponibilizar cursos online aos seus colaboradores e promover o desenvolvimento de pessoas para gerar melhores resultados a todos, garantindo a participação de toda a equipe devido à flexibilidade.

Eficácia no aprendizado com a EaD

Os conteúdos disponibilizados na plataforma de ensino são os mesmo dos cursos presenciais, garantindo a qualidade do aprendizado, aliado a maior disposição dos colaboradores em participar, uma vez que podem realizar em casa e em horários mais adequados a rotina.

Além disso, o aluno EaD estuda com autonomia, estimulando justamente o conceito de desenvolvimento de pessoas, pois envolve o real interesse em aprender e evoluir profissionalmente.

Economia com a EaD

Os cursos EaD costumam ser mais baratos, pois há uma redução nos custos para a empresa, com espaço físico e um professor presente todos os dias na sala de aula. Para os alunos, evita gastos com locomoção e alimentação.

Devido à economia, a EaD torna o desenvolvimento de pessoas mais motivador, basta acessar a plataforma de ensino e aprender novas habilidades do próprio computador em casa.

Comunicação

Os canais de comunicação disponibilizados pela plataforma de ensino, tornam a EaD muito prática na hora de interagir com professores e colegas a respeito dos conteúdos dos cursos online.

É possível realizar debates, trocar ideias, transmissões ao vivo, tirar dúvidas e apresentar trabalhos, estimulando o desenvolvimento de pessoas da sua empresa e aprimorando as práticas e o clima organizacionais.

Motivação

A motivação é uma grande aliada da EaD, essa modalidade de desenvolvimento de pessoas traz maior facilidade e flexibilidade para estudar e evoluir profissionalmente, estimulando o interesse em participar dos cursos.

Exercita também a autonomia, o próprio profissional é responsável por assistir às aulas e ler os materiais, tornando-o o centro do processo de aprendizagem, o que é bastante motivador.

Autoconhecimento

Quando o profissional precisa se comprometer em estudar por conta própria, ele consegue observar suas habilidades de organização, planejamento, concentração, dedicação, entre outras.

Exercitar essas habilidades é essencial para o desenvolvimento de pessoas e irá impactar o desempenho profissional nas atividades cotidianas do trabalho, tornando o indivíduo mais consciente de suas potencialidades e dificuldades.

Melhora o currículo

Todos os cursos realizados pela plataforma de ensino possibilitam a emissão de certificados, independente do tema ou formato, que podendo ser acrescentado ao currículo.

Participar dos programas de desenvolvimento de pessoas através da EaD, capacita os profissionais e agrega valor ao seu trabalho, possibilitando melhores oportunidades.

Contato com pessoas diferentes

Por ser online, os cursos EaD tem participantes de diferentes localidades, o que talvez não fosse possível no presencial, desse modo, é possível ampliar o networking, por exemplo.

Interagir e trocar ideias com profissionais diferentes, amplia também o conhecimento e as habilidades sociais, fundamentais para o desenvolvimento de pessoas.

Cultura de participação

O perfil dos alunos EaD é diferente dos que participam de cursos presenciais, então precisam estar comprometidos com o processo de aprendizagem mesmo a distância.

Todos podem colaborar nos fóruns da plataforma de ensino, por exemplo, compartilhando ideias e materiais extras que encontraram nos seus estudos, além de participarem todos das aulas ao vivo, motivando uns aos outros.

________________________________________________________________________________

A plataforma de ensino contribui com o desenvolvimento de pessoas, pois possibilita realizar a EaD com qualidade.

A eadSimples oferece uma solução completa para promover o desenvolvimento de pessoas na sua empresa.

 

Nossa plataforma de ensino foi desenvolvida de forma personalizada para o seu negócio. Confira nossos diferenciais para empresas:

  • Crie cursos e distribua as vagas para  setores e filiais da empresa.
  • Cadastre gestores para filiais e setores que conseguem acompanhar a evolução dos seus alunos.
  • Utilize planos mais completos da eadSimples e hospede todo seu conteúdo para direto na plataforma.
  • Importe planilhas com alunos para matricular em lote.
  • Personalize a identidade visual da plataforma de acordo com sua empresa.
  • Integração ao site/sistema da sua empresa, sem precisar editar site ou  ambiente loja da sua plataforma.
  • Opção para criar sub-plataformas com identidade visual única e conectada com a sua plataforma principal. 

Conheça a solução completa da eadSimples para empresas, acessando aqui.

Experimente grátis!

Artigos Relacionados