Blog

TikTok Ads: saiba como anunciar e os valores

tiktok ads, tiktok, curso online, plataforma ead

O TikTok Ads ajuda você a divulgar a sua marca através de anúncios pagos, com isso, seu curso online pode alcançar um público maior, quase 5 milhões de brasileiros utilizam a rede social. Essa estratégia de marketing pode gerar mais matrículas e acessos na sua plataforma EaD.

Saiba no post de hoje, como anunciar no TikTok Ads e os valores!

O que é TikTok Ads?

O TikTok Ads é uma plataforma de gerenciamento de anúncios da própria rede social, ele possibilita a publicação de anúncios e campanhas publicitárias no aplicativo do TikTok.

Ao utilizar o TikTok Ads, os anunciantes têm acesso aos milhares de usuários da plataforma, alcançando um público segmentado e relevante para o seu produto ou serviço, otimizando seus resultados.

O TikTok te ajuda a atingir o seu público, pois oferece diversos tipos de segmentação para anúncios, seguindo a tendência de expandir e melhore cada vez mais.

Quais os tipos de anúncios do TikTok Ads?

Os anúncios do TikTok Ads são exclusivamente no formato de vídeos, para não fugir da proposta da plataforma, e permite dois tipos de publicidade para a rede social atualmente:

  • Anúncios em leilão de autoatendimento: é possível criar as próprias campanhas e anúncios, divulgados na página de sugestões do TikTok.
  • Posicionamentos de mídia reservados: os anunciantes possuem um representante de vendas no TikTok, que disponibilizam anúncios conforme localização e orçamento, em três tipos de mídias (Takeover, Topview e Hashtag Challenges), é preciso entrar em contato com o suporte do aplicativo para utilizar.

Como criar anúncios no TikTok Ads?

O primeiro passo para criar anúncios no TikTok Ads é criar uma conta na plataforma, basta acessar o site e selecionar a opção “Criar agora” e preencher todos os campos solicitados. Após aprovada sua conta, já é possível criar seu primeiro anúncio!

Para criar um anúncio para o seu curso online, selecione a opção “campanha” e “criar”. Em seguida, preencha os campos “objetivos” e “metas da campanha”. São três categorias de objetivos:

  • Reconhecimento: tornar a marca conhecida com os anúncios, pelo maior número de pessoas possível;
  • Consideração: fazer com que as pessoas se interessem em buscar mais informações sobre a sua marca, o que envolve acoes como tráfego, engajamento, geração de leads, entre outras.
  • Conversão: estimula o público interessado a efetivar a compra do seu curso online.

Após definir os objetivos e metas do TikTok Ads, escolha um nome para a campanha, com no máximo 512 caracteres.

Em seguida, você precisará definir o orçamento, optando entre diário e vitalício. Ao atingir o orçamento, a campanha será finalizada. 

Na sequência, crie um grupo de anúncios e defina o seu público-alvo, selecionando características como idade, gênero, localização e interesses.

Por fim, defina a melhor forma de pagamento e escolha os melhores dias para circular seus anúncios.

Quanto custa para anunciar?

Os valores para anunciar no TikTok Ads variam conforme orçamento diário e vitalício, qualquer uma dessas opções podem ser alteradas em qualquer momento da campanha, conforme a necessidade do anunciante, sem gastos adicionais ao que foi previamente definido.

O orçamento mínimo, tanto para o diário quanto para o vitalício, é de US$50. Já o orçamento mínimo para o grupo de anúncios é de US$20.

Na hora de escolher qual o orçamento irá contratar, vale testar o que melhor funciona para o seu negócio.

___________________________________________________________________

A plataforma EaD da eadSimples, possui todas as ferramentas necessárias para criar, hospedar, ministrar, gerenciar e vender curso online, para divulgar no TikTok ads!

Com a eadSimples, você pode disponibilizar videoaulas, aulas ao vivo, materiais de apoio, vídeos externos, canais de comunicação, emissão de certificado e muito mais!

Disponibilizamos um plano grátis por tempo indeterminado e planos acessíveis! Conheça e experimente o plano grátis acessando aqui. Para conhecer todos os nossos planos, clique aqui.

Aproveite condições imperdíveis na Black November da eadSimples! Tenha sua própria plataforma EaD com até 71% Off! Clique aqui e confira!

Continue acompanhando o nosso blog para mais artigos interessantes!

Artigos Relacionados