Blog

Instagram comercial: veja 4 dicas para organizar o seu feed!

Instagram comercial, curso online, plataforma ead

O Instagram comercial te ajuda a divulgar a sua marca e atrair mais clientes com uma boa apresentação do feed, por isso é importante organizá-lo de maneira estratégica para encantar as pessoas. A rede social também pode ser utilizada para fazer a publicidade do seu curso online e captar alunos para a sua plataforma EaD!

Não adianta somente produzir conteúdos para a sua página, é preciso que o visual seja atrativo e comunique exatamente o que o cliente está buscando, para convencê-lo de que seu curso online e plataforma EaD irão atender suas necessidades, além de superar a concorrência.

O Instagram é uma rede social muito utilizada para marketing, uma vez que possui mais de um bilhão de contas ativas em todo o mundo, ou seja, o alcance da sua marca não tem limites.

Entretanto, existem muitas empresas do mesmo segmento que o seu utilizando a rede social para divulgar seus produtos e serviços, e para que você se sobressaia, é preciso ter um diferencial — um visual atrativo no feed.

Separamos 4 dicas para te ajudar a organizar o feed do seu Instagram comercial, confira no post de hoje!

Como organizar o feed do Instagram comercial?

Além de produzir conteúdos de qualidade para o seu Instagram comercial, é importante criar uma imagem para o seu feed, que revele a essência da marca e os elementos sejam associados a ela, ou seja, só de ver uma foto é possível saber que se trata do seu produto. Outro ponto importante é criar postagens visualmente agradáveis, que despertem o interesse do público para comprar seu curso online.

Separamos 4 dicas para te ajudar a organizar o feed do seu Instagram comercial, confira a seguir!

1. Defina uma estética padrão para o seu Instagram comercial

Para iniciar a organização do feed do seu Instagram comercial, é necessário definir uma estética que represente a marca, um padrão visual para criar suas publicações, mantendo um visual simétrico e harmônico. 

A ideia de um padrão visual não é limitar os seus conteúdos, mas servir como base para os posts, sem fugir da proposta e criar uma unidade que associe as imagens ao seu curso online, para que se destaque dos demais.

Essa estratégia ajuda o público a identificar a sua marca quando vê uma postagem ao rolar o feed, a chance dele prestar atenção é maior dessa forma, pois percebe a sua identidade visual que remete ao seu produto.

Escolha cores e elementos que harmonizem entre si, a escolha da fonte dos títulos e textos também é importante, adote letras iguais ou uma para cada tipo de post, por exemplo. Você pode escolher um símbolo para colocar em todas as postagens para facilitar a identificação da sua marca.

2. Mantenha uma edição semelhante no seu Instagram comercial

A edição dos posts do seu Instagram comercial não precisa ser sempre igual, mas é importante manter uma linha de edição semelhante para deixar organizado o feed, imagens muito diferentes umas das outras, torna a página com excesso de informação, dificultando quem acessa entender a sua proposta.

Opte por filtros semelhantes, você pode escolher três filtros e modelos de edição para revesar, utilizar sempre o mesmo também não é indicado. As artes gráficas podem variar, mas mantendo a proposta.

3. Defina uma disposição visual

A disposição visual é essencial para a organização do feed do seu Instagram comercial, as postagens são em foto ou vídeo, podem ser imagens de pessoas, textos, desenhos, objetos, entre outros.

É importante publicar diferentes conteúdos, alternando entre as opções disponíveis, mas precisam de organização, por exemplo, postar cinco imagens em textos e um vídeo, torna a página visualmente cansativa.

Defina uma organização harmônica dos conteúdos e publique alternadamente fotos, textos, vídeos, artes, etc., para equilibrar a disposição visual das publicações e deixar a  página visualmente organizada e simétrica.

4. Diversifique o tipo de posts

Postar só um tipo de conteúdo no feed do seu Instagram comercial torna a página pouco atrativa e cansativa para quem acessa, portanto, diversifique os posts com informações criativas.

Explore todos os recursos oferecidos pela rede social, publique fotos, artes, vídeos, dicas, listas, curiosidades, mas sempre mantendo a organização como citado nas dicas anteriores.

Aplicativos para organizar o feed

Para facilitar a organização do feed do seu Instagram comercial, existem dois aplicativos que ajudam a manter o padrão da sua página:

Unum

O Unum é um aplicativo criado justamente para a organização de feed, com ele é possível fazer o upload das imagens e vídeos direto da sua galeria e testar como ficaria a disposição dos posts na página. Assim, você pode analisar se ficou organizado e visualmente agradável antes de publicar.

Postme

O Postme também é voltado para a organização do feed, você pode testar diferentes disposições das imagens e visualizar como ficaria na página, com uma interface bastante intuitiva e simples de usar. Além disso, é possível salvar o rascunho com as legendas e edições feitas, facilitando na hora de publicar.

___________________________________________________________________

Para criar, hospedar, ministrar, gerenciar e vender curso online, conte com a eadSimples!

Nossa plataforma EaD permite disponibilizar videoaulas, aulas ao vivo, materiais de apoio, vídeos externos, fóruns para debates, emissão de certificado e muito mais!

Disponibilizamos um plano grátis por tempo indeterminado e planos acessíveis! Conheça e experimente o plano grátis acessando aqui. Para conhecer todos os nossos planos da plataforma EaD, clique aqui.

Entre em contato com nosso time de especialistas!

Continue acompanhando o nosso blog para mais artigos interessantes!

Artigos Relacionados